quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ah, droga =/

Poxa gente... logo essa semana que eu estava pretendendo mostrar pra vocês as unhas americanas (nem sei se o nome é esse, mas eu chamo assim), todas as minhas unhas quebraram!
Mas, só por isso, eu vou fazer um trato com quem tem unhas pequenas e quer ter unhas grandes. Quem vem comigo?
Então, gente, o primeiro passo é "dar uma geral" nas unhas. Limpe-as bem, principalmente os cantinhos, com o palito e algodão molhado com acetona. Provavelmente vão sair uns pedacinhos de pele, o que chamam de "bife", mas é normal, é só você, com muito cuidado, usar um alicate para retirá-los. Lembre-se sempre de esterilizar o alicate. Uma forma fácil de você fazer isso é você acender uma vela e rezar -NOT AEHUEHUEHUEAHEAUEAH brimqs
Você acende uma vela, passa bem a ponta do alicate, até ele ficar pretinho, tipo queimado mesmo, não tem problema. Depois, você limpa a ponta do alicate com algodão com álcool ou com a própria acetona. Então, voltando as unhas, hoje em dia é recomendável não tirar as cutículas, ou seja, façam o que eu falo mas não façam o que eu faço. Depois eu explico por quê. Depois, das unhas bem limpas, lixe-as, deixando elas "quadradas" (não totalmente), porque aí o risco de encravar é menor (isso vale muito pras unhas dos pés, principalmente). 
Bem, depois de tudo limpinho e bem lixadinho, aí é que vem o segredo. Você pode comprar na farmácia um esmalte fortalecedor de unhas de qualquer marca, ou o 4 em 1, da avon. Se não der nada disso, passa uma base mesmo.
A manutenção é simples. Retire e repasse a base de 2 em 2 dias, de preferência. Lembre-se de sempre passar um hidratante para as mãos, ajuda até nisso.

Observação.: é recomendável não tirar cutícula porque elas são uma forma de proteção para o nosso corpo. Elas "tampam" os buraquinhos das unhas e não deixam as bactérias entrarem. É feio, mas, cutículas são importantes, assim como os seus pelinhos do nariz, ok? ok.

É isso galera, espero que vocês façam comigo, que eu vou mostrar o resultado. Garanto que em pelo menos 2 semanas as suas unhas já estarão bem crescidas.

Um super beijo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário