quarta-feira, 6 de julho de 2011

Make Up - produtos indispensáveis!

Olá gente, tudo bem? Como primeira postagem, eu decidi colocar aqui os produtos mais importantes, o que vamos usar em boa parte dos tutoriais sobre maquiagem. Não vou estipular marca, mas confesso que adoro os cosméticos da Avon! Então, vamos ao que interessa?

Indispensáveis:




Base líquida
Base, nossa querida base! O que seria de nós sem ela, hun? Ela me faz ficar sem olheiras! É, logo eu, que tenho olheiras enormes!
A base líquida uniformiza a pele sem dificuldades. Então, sempre devemos comprar a base que combina perfeitamente com o nosso tom de pele. Dica: para saber se a base é do tom da sua pele, espalhe-a um pouco na região do punho. Se a cor ficar igual da sua pele, essa é a sua cor. Costumamos encontrar bases nas cores bege, bege claro, bege escuro e natural. Pele branca maioria das vezes é compatível com bege e bege claro, e pele morena ou negra é recomendável bege escuro ou natural, que fica da sua cor.






Base sólida
A base sólida (em bastão ou compacta aka "no potinho") é ótima para dar efeitos, como o de bronzeado. Por isso, ela entra no lugar do pó compacto, e é ótima para qualquer ocasião. Usamos ela em conjunto com a base líquida, sendo que ela pode ser um tom maior que a sua cor. Caso você não goste da base líquida, tenha duas sólidas: uma do seu tom e outra um tom acima.







Corretivo líquido
Confesso que esse é um pouco dispensável, mas é um bom amigo quando se tem olheiras muito grandes ou muito escuras. Nesse caso, o truque é usar um tom acima da sua pele. Se sua pele for muito clara, bege claro deixa da mesma cor.









Corretivo sólido
Também conhecido como "melhor amigo das adolescentes", pois disfarça muito bem manchas de cravos, aquela olheira de noite mal dormida e por aí vai. Deve ser do tom da sua pele, senão o resultado vai ser olhos muito realçados e cor disforme. Sai péssimo em fotos [/sinceridade mode off].







 
 


Máscara para cílios (rímel)
São tantos, pra tanta coisa, uma variedade enorme e nenhum faz todas as funções! Mas, não se preocupe, você pode usar todas as máscaras e conseguir o mesmo efeito. No final das contas, você acaba usando o incolor: penteia sobrancelha, separa os cílios, usa um curvex e fica super natural.









Lápis/delineador para olhos
Se você for mulher e sair SEM lápis, você está cometendo uma heresia, um pecado capital, seja lá o que for! Eles são perfeitos: dão um olhar marcante, escurecem, iluminam, deixam o look mais jovem, mais sóbrio... lápis, nós te amamos, SEU LINDO!









Paleta de sombras
Tenha quantos quiser, sombras NUNCA são indispensáveis! Tenha algumas sombras cremosas também, são muito úteis.












Blush
Tá com cara de morta? Eis a sua salvação! Blushes fazem maravilhas no rosto. Aliás, eles nunca deveriam sair do nosso rosto.
Existem milhões de tons diferentes, mas tenha pelo menos dois: um "cor de terra", ou bronze e um rosa, que é alta tendência do inverno.










Batom
Não viva sem ele, sério. Fiquei um bom tempo sem usar batom, e independente do quanto você ilumine o seu rosto, sempre vai ter um "algo faltando". Tenha vários: vermelho, rosa, marrom, cor de boca, cintilante, cremoso, com gosto, sem gosto... batom nunca é demais!








Então gente, essa é só a primeira. Logo logo teremos muuuuuuuuuuuuito mais dicas!
xoxo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário