sexta-feira, 8 de julho de 2011

E esse frio, hein?

Olá gente!
Levanta a mão quem adora o frio \o/
O inverno é lindo. É a estação mais fashion de todas, as sapatarias ficam lotaaaaaaaadas de botas LINDAS. E por falar em botas, nossos pézinhos sofrem, né? Passam de lindos para cheio de bolhas. É difícil achar um sapato fechado e confortável, e muitas das vezes, a gente apela para as sapatilhas e tênis. São um INFERNO pros pés! Aí vem as bolhas e o excesso de células mortas, deixando os pés com uma "casca" que não saem por nada.
Então, como eu sofro com isso 8( resolvi vir aqui e dar dicas em como manter os seus pés sempre lindos.

Se você não tem esfoliante para os pés, aqui vai a dica de um esfoliante caseiro que é tão bom quanto os cosméticos:


- ½ xíc. (chá) de açúcar cristal
- 5 gotas de óleo essencial de laranja
- 4 colheres. (sopa) de azeite de oliva 
Em um potinho plástico, acrescente todos os ingredientes acima e misture, em seguida aplique nos pés, fazendo movimentos circulares.
 Se você já tem esfoliante, aplique da mesma forma: em movimentos circulares. Faça esfoliação no máximo de 15 em 15 dias. O ideal é fazer toda semana. Deixe o creme esfoliante nos pés de 5 a 10 minutos.
Nesse meio tempo entre as esfoliações, passe sempre, após ao banho, um creme hidratante e coloque meias de algodão. Na hora de sair, passe um talco (de preferência antisséptico) e coloque seu sapato.

Já as unhas, tenha sempre cuidado: unhas do pé encravam facilmente e podem causar sérios problemas. Por isso, limpe bem as unhas, passe um hidratante nas unhas e deixe de molho na água. Depois, tire a sujeira que esteja dentro da unha, corte-as de forma que fique quase perto da pele e lixe-as, principalmente nos cantos, de forma quadrada. Passe sempre base, ou fortalecedor de unhas, de preferência toda semana ou logo após da esfoliação. E sejam felizes com seus pézinhos!

Até mostro os meus:

Creme esfoliante da avon, yogurt hidratante (da avon também!) e Cutisanol pó, talco antisséptico maravilhoso! O resultado são pés macios e hidratados sempre!








É isso queridos, espero que tenham gostado! Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário